Se me dessem a escolher entre 15 minutos de fama ou 15 minutos de paz , eu escolheria sem hesitar 15 minutos de paz.
Nem teriam que me dar tempo para pensar, pois a minha escolha seria imediata. Gosto de passar despercebida, nunca gostei que a minha presença fosse uma imposição e sempre soube qual era o meu lugar e também como me comportar . Sempre desejei ter paz e sossego e quando discutia ou quando discuto , não é por gostar mas sim porque os meus limites foram ultrapassados , pois nem sempre consigo ficar calada. Sim, sou muito refilona e consigo ser muito chata , e não considero que sejam defeitos pois apenas sou assim com quem eu goste .
Se me tratarem de igual forma , tal como eu trato todos aqueles que façam de alguma maneira parte da minha vida, é o quanto basta para que eu esteja bem e tranquila . Caso contrário algo despoleta em mim , a minha pior parte pois nunca necessitei tratar mal ninguém para me sentir bem, nem mesmo quando já por inúmeras vezes gozaram com a minha inocência testando a ao máximo dos seus limites, mas por vezes a melhor resposta é o nosso silencio, pois é sempre ele que nos poupa fazermos tristes figuras , principalmente quando sintamos raiva por erros que não tenhamos sido nós a cometer.
Encanta me a genuinidade das pessoas , gosto de pessoas simples e com consistência, com princípios e valores, e quando me apercebo que alguma das que possam fazer parte da minha vida deixaram de as ter , continuo a respeitar as suas opções , as suas mudanças , mas no entanto não quererá dizer que continue a querer que façam parte da minha vida , pois irão sempre retirar a minha paz.
Eu respeito a forma de cada um ser , mas não tentem fazer de conta que são aquilo que nunca foram , pois é a partir desse momento que eu saio desse cenário constituído por lamentáveis mentiras. Mesmo antes desta atualidade , em que temos que usar um novo acessório , as máscaras, que a minha intuição me dava alertas para as máscaras invisíveis, e raramente estava errada!
Decididamente , definitivamente os 15 minutos de paz seriam a minha escolha , talvez com um sabor a recompensa por todas as situações que tenho vivido , e também por aquelas que ainda tenho que viver, faz parte de estar viva e querer continuar assim , viva até que chegue a minha hora.
Cada dia que passa a vida faz questão de que eu veja a força da minha coragem , do empenho que me esforço por ter para não desistir novamente , para continuar a valorizar o céu após a minha viagem pelo inferno , até porque essa viagem ainda está bem viva na minha memória e por vezes ainda tem o poder de me tentar puxar novamente para aquele lugar por onde andei , sem saber bem quem eu era nessa altura e de me sentir completamente perdida , mas não pretendo deixar me vencer novamente , muito pelo contrário , sinto que a minha teimosia e que a minha capacidade de contrariar , serão os meus melhores aliados para que tenha, nem que sejam apenas 15 minutos de paz!